47 3376-9600 - 47 99744-0636 Whatsapp comercial@jaraguabc.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Preciso adquirir uma linha telefônica de alguma operadora para adquirir plano de atendimento telefônico?

R: Não. Disponibilizamos números telefônicos exclusivos, e o cliente pode escolher um número telefônico de nossa lista. Caso desejar, é possível o cliente trazer sua própria linha para a JBC, porém este precisa arcar com os custos de instalação e manutenção desta linha

2 – A JBC realiza a abertura de empresas?

R: Somos uma empresa que fornece o endereço para fazer a abertura da empresa. A abertura é feita pelo contador do cliente. Nossa parte é fornecer o endereço virtual. Além do endereço, podemos também oferecer serviços de atendimento telefônico terceirizado e salas de escritório exclusivas permanentes ou temporárias e/ou compartilhadas.

3 – A atividade da minha empresa é exclusivamente prestação de serviços. Posso utilizar um endereço virtual na JBC?

R: Sim, o plano endereço empresarial e fiscal que fornecemos é para prestadores de serviços.

4 – A atividade da minha empresa é comércio, ou comércio é uma das atividades da empresa. Posso utilizar um endereço virtual na JBC?

R: Procure os órgãos competentes e verifique se a contratação de endereço virtual é permitido ou não. Verifique junto ao contador e jurídico sobre os requisitos para exercer a atividade, e que a JBC apenas presta o serviço de oferecer o endereço combinados com apoio operacional e os demais serviços de uso das salas, esse tipo de consultoria jurídica ou contábil não é prestado pela JBC.

5 – Quanto tempo leva para fazer um contrato com a JBC?

R: Após aprovada a proposta e recebida a documentação necessária, emitimos o contrato em aproximadamente 15 minutos. Após o pagamento efetuado, o cliente vai até o cartório, reconhece sua assinatura, e já pode começar a utilizar os serviços da JBC. Esse processo pode levar em torno de 1 hora ou um pouco mais do que isso.

6 – Após assinado o contrato com a JBC, qual o próximo passo para usar o endereço empresarial e fiscal?

R: O contrato, após assinado, deve ter firma reconhecida em cartório. Após entregue o contrato com firma reconhecida e efetuado o pagamento da primeira mensalidade, nós lhe entregamos a documentação do imóvel, e você leva esta documentação para o seu contador fazer a abertura da empresa. Receberemos suas correspondências e encomendas de pequeno porte, e se alguém vier procurar por você aqui, diremos à pessoa que sua empresa é aqui, e entraremos em contato com você avisando.

7 – Minha empresa não está aberta ainda, como faço o contrato? No nome de quem?

R: O contrato é feito no nome de um dos sócios, que farão parte do contrato social da empresa, e, quando a empresa já tiver CNPJ, faremos uma alteração de cadastro passando o cadastro para o nome da empresa.

8 – Como faço para contratar um plano da JBC?

R: Você precisa entrar em contato com a unidade onde deseja contratar o plano. Lhe enviaremos uma proposta comercial via e-mail, e se aprovada a proposta, lhe solicitaremos: Caso o contrato seja feito com Pessoa Física: CPF, RG ou CNH e Comprovante de residência atual. O contrato pode ser feito apenas com a pessoa que será sócia da empresa a ser aberta. Caso o contrato seja feito com Pessoa Jurídica: Cópia do contrato social, CPF, RG ou CNH e comprovante de residência do responsável legal da empresa. O contrato precisa ter a assinatura do contratante reconhecida em cartório.

9 – As mensalidades são pré-pagas ou pós-pagas?

R: As mensalidades são sempre pré-pagas.

10 – Quais as formas de pagamento disponíveis?

R: Boleto bancário.

11 – Preciso de fiador para contratar algum plano da JBC?

R: Escritórios virtuais têm por padrão não solicitar fiador. A JBC solicita Avalista, ou seja, em caso de pessoa jurídica, o(s) próprio(s) sócio (s) são os avalistas da empresa. Não sendo necessário um terceiro envolvido. Caso o sócio seja casado, o cônjuge assina também como avalista.

12 – Qual o tempo mínimo de contrato com a JBC? Pago multa para rescindir o contrato?

R: O contrato é firmado por prazo indeterminado. Nos casos de o contrato envolver endereço fiscal, ele pode ser rescindido apenas após o cliente apresentar contrato social assinado pela Junta Comercial, alterando o endereço para um novo local, ou apresentar Distrato Social assinado pela Junta Comercial. Após desvincular seu endereço do endereço da JBC, é necessário apenas solicitar a rescisão com 30 dias de antecedência. A multa em caso de não transferência ou desvinculação do endereço, é no valor de 6 mensalidades. Conforme contratos a partir de outubro/2015.

13 – Meu nome tem restrição financeira, posso fazer contrato mesmo assim com a JBC?

R: Para o plano de atendimento telefônico terceirizado e plano de horas de salas de escritório e reunião podemos fazer contrato para pagamento mensal, e os demais planos, só fazemos se o cliente pagar 12 meses antecipados em depósito, inclusão de 1 avalista (terceiro, caso não seja Pessoa Juridica) no contrato.

14 – A JBC concede descontos nas mensalidades?

R: Sim, a partir de outubro de 2015, concedemos descontos nas mensalidades. E desconto especial para contratos trimestrais, semestrais, anuais.

15 – Quanto tempo leva para abrir a empresa?

R: Seu contador irá dar entrada na viabilidade, depois Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para liberação do alvará. O processo todo leva entre 30 e 90 dias normalmente.

ESCLAREÇA TODAS SUAS DÚVIDAS COM A JBC