Perguntas frequentes

1Preciso adquirir uma linha telefônica de alguma operadora para adquirir plano de atendimento telefônico?
R: Não. Disponibilizamos números telefônicos exclusivos, e o cliente pode escolher um número telefônico de nossa lista. Caso desejar, é possível o cliente trazer sua própria linha para a JBC, porém este precisa arcar com os custos de instalação e manutenção desta linha
2A JBC realiza a abertura de empresas?
R: Somos uma empresa que fornece o endereço para fazer a abertura da empresa. A abertura é feita pelo contador do cliente. Nossa parte é fornecer o endereço virtual. Além do endereço, podemos também oferecer serviços de atendimento telefônico terceirizado e salas de escritório exclusivas permanentes ou temporárias e/ou compartilhadas.
3A atividade da minha empresa é exclusivamente prestação de serviços. Posso utilizar um endereço virtual na JBC?
R: Sim, o plano endereço empresarial e fiscal que fornecemos é para prestadores de serviços.
4A atividade da minha empresa é comércio, ou comércio é uma das atividades da empresa. Posso utilizar um endereço virtual na JBC?
R: Procure os órgãos competentes e verifique se a contratação de endereço virtual é permitido ou não. Verifique junto ao contador e jurídico sobre os requisitos para exercer a atividade, e que a JBC apenas presta o serviço de oferecer o endereço combinados com apoio operacional e os demais serviços de uso das salas, esse tipo de consultoria jurídica ou contábil não é prestado pela JBC.
5Quanto tempo leva para fazer um contrato com a JBC?
R: Após aprovada a proposta e recebida a documentação necessária, emitimos o contrato em aproximadamente 15 minutos. Após o pagamento efetuado, o cliente vai até o cartório, reconhece sua assinatura, e já pode começar a utilizar os serviços da JBC. Esse processo pode levar em torno de 1 hora ou um pouco mais do que isso.
6Após assinado o contrato com a JBC, qual o próximo passo para usar o endereço empresarial e fiscal?
R: O contrato, após assinado, deve ter firma reconhecida em cartório. Após entregue o contrato com firma reconhecida e efetuado o pagamento da primeira mensalidade, nós lhe entregamos a documentação do imóvel, e você leva esta documentação para o seu contador fazer a abertura da empresa. Receberemos suas correspondências e encomendas de pequeno porte, e se alguém vier procurar por você aqui, diremos à pessoa que sua empresa é aqui, e entraremos em contato com você avisando.
7Minha empresa não está aberta ainda, como faço o contrato? No nome de quem?
R: O contrato é feito no nome de um dos sócios, que farão parte do contrato social da empresa, e, quando a empresa já tiver CNPJ, faremos uma alteração de cadastro passando o cadastro para o nome da empresa.
8Como faço para contratar um plano da JBC?
R: Você precisa entrar em contato com a unidade onde deseja contratar o plano. Lhe enviaremos uma proposta comercial via e-mail, e se aprovada a proposta, lhe solicitaremos: Caso o contrato seja feito com Pessoa Física: CPF, RG ou CNH e Comprovante de residência atual. O contrato pode ser feito apenas com a pessoa que será sócia da empresa a ser aberta. Caso o contrato seja feito com Pessoa Jurídica: Cópia do contrato social, CPF, RG ou CNH e comprovante de residência do responsável legal da empresa. O contrato precisa ter a assinatura do contratante reconhecida em cartório.
9As mensalidades são pré-pagas ou pós-pagas?
R: As mensalidades são sempre pré-pagas.
10Quais as formas de pagamento disponíveis?
R: Boleto bancário, cartão, e a vista com pagamento na recepção.
11Preciso de fiador para contratar algum plano da JBC?
R: Escritórios virtuais têm por padrão não solicitar fiador. A JBC solicita Avalista, ou seja, em caso de pessoa jurídica, o(s) próprio(s) sócio (s) são os avalistas da empresa. Não sendo necessário um terceiro envolvido. Caso o sócio seja casado, o cônjuge assina também como avalista.
12Qual o tempo mínimo de contrato com a JBC? Pago multa para rescindir o contrato?
R: O contrato é firmado por prazo indeterminado. Nos casos de o contrato envolver endereço fiscal, ele pode ser rescindido apenas após o cliente apresentar contrato social assinado pela Junta Comercial, alterando o endereço para um novo local, ou apresentar Distrato Social assinado pela Junta Comercial. Após desvincular seu endereço do endereço da JBC, é necessário apenas solicitar a rescisão com 30 dias de antecedência. A multa em caso de não transferência ou desvinculação, é no valor de 3 mensalidades conforme descrito no contrato.
13Meu nome tem restrição financeira, posso fazer contrato mesmo assim com a JBC?
R: Para o plano de atendimento telefônico terceirizado e plano de horas de salas de escritório e reunião podemos fazer contrato para pagamento mensal, e os demais planos, só fazemos se o cliente pagar 12 meses antecipados em depósito, inclusão de 1 avalista (terceiro, caso não seja Pessoa Juridica) no contrato.
14A JBC concede descontos nas mensalidades?
R: Desconto especial para contratos trimestrais, semestrais, anuais.
15Quanto tempo leva para abrir a empresa?
R: Seu contador irá dar entrada na viabilidade, depois Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para liberação do alvará. O processo todo leva entre 30 e 90 dias normalmente.
 
 

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